Menu


Cental de atendimento
11 - 3564.0406
11 - 95980.5953   WhatsApp

OMDDH - CLICK NO LOGO   VISITE O FACE BOOK   OFICIAL

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS - OMDDH

Organização Mundial de Defensores dos Direitos Humanos - OMDDH

Signatária do Pacto Global da ONU sob o registro n° 93551

Nós o Presidente Nacional da OMDDH, através dos seus representantes da OMDDH no Estado de São Paulo, os ilustríssimos senhores
EMBAIXADOR DA PAZ SR. RODOLFO ESTEVAM - SÃO PAULO - BR. PRESIDENTE E DIRETOR DA TV CINEC
E O EMBAIXADOR DA PAZ E CHANCELER DA OMDD O ADVOGADO DR. MAURÍCIO CLEUDIR SAMPAIO
Realizaram um evento Civico da OMDDH no dia 17/05/2017, para outorga de Títulos de Honra da OMDDH aos agraciados, através do CHANCELER DA OMDDH NO ESTADO DE SÃO PAULO, o Sr. Advogado Maurício Cleudir Sampaio na Sede da TV CINEC EM SÃO PAULO - (http://tvcinec.com.br). As honrarias foram concedidas as Autoridades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Família, a Sociedade, as Ciências, as Letras, as Artes e a Cultura no contexto Nacional e assim contribuindo com a excelência do seu trabalho para o desenvolvimento de uma Sociedade mas justa, pela expansão da Cultura e Promoção da Paz Mundial.

Belford Roxo, RJ, 17 de Maio de 2017

Presidente Nacional da OMDDH : Embaixador da Paz e D.D.H. Prof. Dr. Iguaci Luiz de Gouveia Júnior 

Presidência da República
Subchefia para Assuntos Jurídicos

DECRETO No 3.637, DE 20 DE OUTUBRO DE 2000.

Institui a Rede Nacional de Direitos Humanos.

        
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, da Constituição,

        DECRETA:

        Art. 1o  Fica instituída a Rede Nacional de Direitos Humanos - RNDH, como instrumento para a implementação do Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH, destinada a sistematizar e difundir experiências voltadas para a proteção e promoção dos direitos humanos, desenvolvidas por iniciativa do Poder Público ou de organizações da sociedade, e monitorar, em âmbito nacional, a ocorrência de violações desses direitos.

        Parágrafo único.  Compete à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça a administração e coordenação da RNDH.

        Art. 2o  A RNDH tem como objetivos:

        I - possibilitar a universalização de informações relativas à proteção e promoção dos direitos humanos;

        II - servir de instrumento para a implementação do PNDH, assim como dos acordos de cooperação firmados pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos;

        III - sistematizar e divulgar informações relativas à ocorrência de violações de direitos humanos no País, mediante a obtenção e consolidação de dados, estatísticas e diagnósticos, assim como pela formulação de indicadores de desempenho;

        IV - contribuir para o encaminhamento de denúncias de violações de direitos humanos aos órgãos competentes;

        V - articular esforços visando ao desenvolvimento de estratégias locais e regionais de proteção e promoção dos direitos humanos;

        VI - incentivar, promover e divulgar ações voltadas para a educação em direitos humanos;

        VII - possibilitar assistência e orientação a grupos sociais vulneráveis no que se refere aos mecanismos de acesso à justiça e defesa de direitos;

        VIII - contribuir para o combate à disseminação de informações e práticas contrárias aos direitos humanos veiculadas pela rede internacional de computadores (internet);

        IX - subsidiar a implementação, no âmbito estadual, do Distrito Federal e municipal, de programas e conselhos de promoção e proteção dos direitos humanos;

        X - promover ações de combate à violência, especialmente a violência intrafamiliar e a violência no ambiente escolar;

        XI - possibilitar a universalização de informações relativas aos projetos apresentados e apoiados pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos; e

        XII - estimular o voluntariado para a participação em ações voltadas para a proteção e promoção dos direitos humanos.

        Art. 3o  A RNDH será integrada por órgãos, organizações, instituições e pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam ações voltadas para a proteção e promoção dos direitos humanos.

        Art. 4o  A RNDH terá como subsistemas:

        I - Sistema de Informações para a Infância e Adolescência - SIPIA;

        II - Rede Nacional de Informações para Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - RECRIA;

        III - Sistema Nacional de Informações sobre Deficiência; e

        IV - Sistema Nacional de Informação para a Gestão Integrada em Direitos Humanos.

        Parágrafo único.  Outros sistemas desenvolvidos pelo Poder Público e por organizações da sociedade civil poderão integrar a RNDH, desde que autorizados pelo órgão ou entidade por eles responsáveis.

        Art. 5o  A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos poderá prestar assistência técnica às instituições que integrarem a RNDH, visando a sua auto-sustentabilidade e à complementaridade e integração das ações, objetivando:

        I - fortalecimento institucional mediante incremento da capacidade gerencial, operacional e tecnológica das entidades;

        II - melhoria da qualidade e da oferta dos serviços prestados, com redução de custos e implementação de sistemas de informação; e

        III - capacitação em elaboração, implementação e monitoramento de projetos.

        Art. 6o  Às empresas que apoiarem a RNDH será concedido, por intermédio de portaria do Secretário de Estado dos Direitos Humanos, o selo "Direitos Humanos, Direitos de Todos".

        Art. 7o  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 20 de outubro de 2000; 179o da Independência e 112o da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

O Canal da Comunicação conquistou mais uma importante parceria, a TV Cinec, que representa um veículo forte na luta pela democratização e diversificação da TV Web. E é com imensa satisfação que contamos pra você internauta um pouco da TV Cinec e, convidamos-o a acompanhar a programação e integrar-se a esta interatividade levada a todo o mundo. Venha conosco e leia, aqui, o texto enviado ao Canal da Comunicação sobre sua TV Web. Navegue por esta história e apaixone-se pela TV Cinec, sua opção de cultura na internet.
A TV CINEC fundada por seu atual diretor Rodolfo Estevam e supervisionada por uma equipe de profissionais altamente qualificada que fazem da TV CINEC uma emissora séria e com uma programação diversificada dentro dos mais variados assuntos.
A TV CINEC está presente na internet para todo o planeta, onde tiver um micro conectado em internet a TV CINEC estará lá.
A equipe da TV CINEC tem muito o que festejar porque é marcada por uma organização que contribui diariamente para democratização e a diversificação da TV Web e tudo isto é feito por meio da presença on line de internautas como você e é através dos programas que as pessoas apresentam a suas culturas e preferências.
Você vai presenciar na TV CINEC o que jamais presenciou antes, afinal os programas da TV CINEC são marcados pela garantia de liberdade em suas produções e criações, proporcionando a você internauta a maior diversidade de assuntos e visões da TV através da Web.
Com a sua programação bastante variada a TV CINEC na internet representa as diversas culturas e profissões sendo assim vocês irão conhecer sobre os mais variados temas e culturas.
A TV CINEC possui uma grade de programação dirigida e produzida por grandes profissionais e a TV CINEC abre espaço para todas as comunidades que se interessam em veicular um programa ou ser representado por um.
Além dos programas enviados, a TV CINEC produz programas ao ?vivo? com a participação de apresentadores e entrevistados em seus estúdios no Jabaquara, proporcionando assim a melhor qualidade e a flexibilidade que toda TV moderna deve ter.
A equipe da TV CINEC é composta por profissionais dispostos em proporcionar a melhor qualidade ao seu público internauta e somente na nossa TV Web você vai encontrar uma qualidade diferenciada daquela conhecida em outras TVs da internet.
Os câmeras, operadores, produtores, editores, diretores e colaboradores estão unidos para o bom funcionamento da TV CINEC e a nossa equipe esta aqui para garantir a informação e o entretenimento para você. Junte-se a TV CINEC e comemore conosco o sucesso da TV Web.
Atenciosamente,
Centro Integrado Nacional Espaço Cultural

                 TV CINEC       IMPRENSA
          Todos odireitos reservados .